LiveZilla Live Chat Software
Toleman | O que fazer com o dinheiro da sua conta inativa do FGTS?
12989
single,single-post,postid-12989,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

O que fazer com o dinheiro da sua conta inativa do FGTS?

O que fazer com o dinheiro da sua conta inativa do FGTS?

17:56 05 abril in Sem categoria

Fonte: meuportoseguro.com.br

Se tem uma coisa que deixa qualquer pessoa feliz é receber um dinheiro extra quando menos se espera. Pois é exatamente o que vai acontecer com cerca de 10 milhões de brasileiros ao longo de 2017. De acordo com estimativas do governo federal, esse é o número de pessoas que poderá sacar o valor de suas contas inativas do FGTS. Confira as regras para o resgate.

Por isso, muita gente deve estar se perguntando o que fazer com esse dinheiro.

Por que sacar o valor do FGTS?

Consultores de finanças têm sido unânimes quando a dúvida é sacar ou deixar o dinheiro no FGTS. Como o rendimento do Fundo de Garantia é muito baixo – fica em torno de 3% mais Taxa Referencial (TR) – não sacar é quase o mesmo que deixar o montante parado. Por isso, a primeira dica é fazer o saque e utilizar o valor recebido.

Com o dinheiro na mão, certamente muitas opções vão passar pela cabeça. Porém, a melhor forma de aproveitar esse extra é investir em algo que traga rendimentos.

Mais rendimentos futuros

Businessman calculating and checking articles of agreement

Uma boa opção para aplicar o valor e obter rendimentos maiores é fazer um investimento em previdência privada. Afinal, são muitas as vantagens de aplicar em um plano capaz de trazer um bom retorno no longo prazo. Essa é uma forma não apenas de assegurar tranquilidade no futuro, mas também uma possibilidade de investir na realização de sonhos.

Em outras palavras, um plano de previdência privada não se destina apenas ao planejamento de uma aposentadoria confortável, serve também como ponte para grandes conquistas. Pode ser um imóvel tão sonhado, um automóvel muito desejado ou aquela grande viagem que há anos vem sendo planejada.

O fato é que, embora seja um investimento de longo prazo, não é preciso necessariamente esperar a aposentadoria para aproveitar os rendimentos que ele traz.

Futuro dos filhos

happy family at sunset. father, mother and two children daughters having fun and playing in nature. the child sits on the shoulders of his father.

Outro bom destino para essa renda extra pode ser investir no futuro dos filhos. A modalidade de previdência infantil tem crescido cada vez mais. É uma forma de planejar e contribuir para que os pequenos tenham uma vida mais estável e livre de imprevistos.

Os rendimentos futuros também podem ser utilizados para estudos, capacitação profissional ou início de uma vida independente.

Começar custa pouco

Business concept. Businessman's hand counting money on calculator and signing documents at office workplace, office work. Stack of coins. Financial Accounting - money and calculator. Businessman counting losses and profit working with statistics, analyzing financial the results.

Mesmo se o valor da conta inativa for baixo, é sempre possível iniciar um plano de previdência privada. Entre as diversas formas de investir disponíveis hoje, essa modalidade está entre as que exigem valores iniciais mais baixos. Esse é um diferencial, pois a grande flexibilidade dos planos os tornam acessíveis a todos.

E para quem já tem um plano para investir, o saque das contas inativas do FGTS torna-se uma oportunidade de fazer um aporte e acelerar um pouco mais o acúmulo de rendimentos.

Como diz o ditado, dinheiro não cai do céu. Por isso, quando uma renda extra aparece de repente, o melhor é aproveitar ao máximo e fazer dela uma garantia a mais para o futuro.