LiveZilla Live Chat Software
Toleman | Hyundai HB20 é chamado para recall por risco de incêndio
12949
single,single-post,postid-12949,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Hyundai HB20 é chamado para recall por risco de incêndio

Hyundai HB20 é chamado para recall por risco de incêndio

11:21 30 dezembro in Sem categoria

Fonte: http://g1.globo.com/

A Hyundai Motor Brasil anunciou nesta quinta-feira (29) um recall envolvendo quase 140 mil veículos da família HB20 para acrescentar uma vedação no porta-copos do console central, para evitar que líquidos entrem em contato com a fiação do indicador de marchas e causem um curto-circuito.

hyundai-hb20

Chassis (8 últimos dígitos)
HB20 1.6 – DP010003 a FP533864
Ano/Modelo: 2013 a 2015

Os veículos afetados são modelo 2013 a 2015, nas versões hatch, sedã e aventureira, equipados com motor 1.6 e transmissão automática de 4 marchas.

De acordo com o comunicado, há possibilidade de infiltração de líquido no interior do console central, atingindo o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas.

O contato do líquido com a fiação pode causar curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador de marcha é iluminado. O problema pode gerar superaquecimento e até incêndio.

A Hyundai recomenda que as bebidas sejam sempre transportadas em recipientes fechados, como consta no manual do veículo.

 

Se perceber que houve derramamento de líquido no console central, a fabricante recomenda secar o local imediatamente e levar o veículo para avaliação em um concessionário.

Todos os proprietários dos carros afetados pelo recall devem agendar a aplicação de uma vedação adicional e a substituição das peças, se já houver sinais de curto-circuito. O serviço gratuito deve levar cerca de 1 hora.